quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CMEI JARDIM GABINETO UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR EM SALA DE ATIVIDADES


A utilização do computador, na sala do Pré, ficou restrita ao período da manhã, no primeiro semestre e com frequência de três vezes na semana. A professora desta turma elaborou duas sequências didáticas que previam o uso deste recurso, uma delas referente à escrita do nome próprio. Além das sequências didáticas planejadas, as crianças puderam utilizá-lo nos momentos de cantos de atividades diversificadas, sempre com auxílio da professora/educadora.
Para a utilização do computador, as crianças eram divididas em duplas e todas tiveram acesso a ele, utilizando jogos e Paint Brush. Com esta dinâmica, as crianças já conseguem manusear o mouse e teclado, digitar seus nomes e abrir janela de jogos e do programa Paint Brush, sem o auxílio da professora/educadora.
Acreditamos que para uma utilização mais efetiva e eficaz deste recurso, precisamos de profissionais capacitados que saibam elaborar bons planejamentos e explorar o computador com as crianças.
Para o segundo semestre, utilizaremos o computador com as crianças do maternal III, sob orientação da equipe desta sala, visto que há uma profissional participando do curso Kids Mart. 

Nenhum comentário: